20/05/24 às 11h46 - Atualizado em 20/05/24 às 11h46

Moradores do Lago Norte são convocados para integrar comissão ambiental

A Administração Regional do Lago Norte, em conformidade com os dispositivos legais que regulam a política ambiental do Distrito Federal, está convocando os moradores locais para participar da formação da Comissão de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) da região.

A comissão tem como objetivo promover a participação ativa da comunidade na preservação e gestão ambiental local, atuando em colaboração direta com a administração regional na formulação de planos, controle e fiscalização do uso sustentável dos recursos naturais.

A convocação se destina à seleção de sete integrantes da sociedade civil a serem escolhidos entre representantes da comunidade, entidades de classe e clubes de serviços locais, além de cinco representantes da administração pública e órgãos envolvidos com a execução da política ambiental.

Assembleia

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no setor de Protocolo e Arquivo do edifício-sede da Administração Regional do Lago Norte, no shopping Deck Norte. O prazo para inscrição é de sete dias corridos a partir da data de publicação do edital. Após o período de inscrição, a administração examinará os pedidos e divulgará a lista de candidatos aptos no site oficial, dando oportunidade para eventuais recursos.

A escolha dos membros da sociedade civil será realizada por meio de assembleia durante a qual serão eleitos os representantes e suplentes. A formação final da Comdema será oficializada com publicação no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

“Este é mais um passo importante rumo à construção de um futuro sustentável, onde a participação cidadã é fundamental para o desenvolvimento responsável e equilibrado da região”, lembra o administrador regional do Lago Norte, Marcelo Ferreira.

Para mais informações, pessoas interessadas podem entrar em contato pelo e-mail protocolo@lagonorte.df.gov.br.

Acesse o edital.

*Com informações da Administração Regional do Lago Norte