Comunicação: Ele se dedicou à responsabilidade de "sua própria família" -lembre -se do resgate
Agência de notícias Xinhua Vientiane 25 de agosto. Comunicação: Ele se dedicou à responsabilidade de "sua própria família" -lembre -se do resgate
O repórter da agência de notícias Xinhua Zhang Jianhua Yang Wenjiao
jogo do goias
No dia 19 deste mês, um ônibus que transportou turistas chineses sofreu um grave acidente de trânsito a cerca de 40 quilômetros do Laos Laos.Dos 44 cidadãos chineses no carro, 13 infelizmente foram mortos e 31 ficaram feridos.Após a tragédia, as empresas chinesas no exterior, financiadas por chinês, professores públicos, estudantes e voluntários no Laos, provenientes espontaneamente de vários lugares para fornecer várias ajuda.
Eles participaram ativamente de várias tarefas, como primeiros socorros, assistência médica, contato de tradução, atendimento familiar e acidentes de tratamento posterior.
jogo do goias
"Nosso país é realmente poderoso e nosso povo chinês está realmente unido. Muitos chineses no exterior vieram nos visitar hoje em dia", na ala, um ferido com a mão de um voluntário chinês e disse: "Vocês cuidam de nós em um Enquanto, considere nossas necessidades com cuidado e nos incentive constantemente.
jogo do goias
"Somos todos uma família e todos os chineses são uma família. Somos seus parentes no exterior. É isso que devemos fazer."
Fora da ala, os chineses locais no exterior enviaram vários suprimentos.Quando foram convidados a se registrar e deixaram seus nomes, todos acenaram com a mão e disseram: "Não há necessidade, basta fazer tudo. O que mais é necessário?
Ran, que estava fazendo negócios em Salad Bay, no sul do Laos, soube que a pessoa ferida era urgentemente necessária quando estava viajando pelo norte de Meng Sai.Quando ele correu para o hospital, lhe disseram que muitos compatriotas haviam participado de doação de sangue, e o sangue do Blood Station AB foi suficiente.Além de não conseguir ajudar, ele ouviu que a maioria dos feridos foi levada ao hospital Vientiane 103.
O primeiro a doar sangue no Sr. Ran incluiu Duan Xiaoping, um funcionário do oitavo departamento da China Railway que construiu a antiga ferrovia em Langprabon.Depois que o departamento de projeto lançou uma atividade de doar sangue para os feridos, Duan Xiaoping, 57, soube que ele era urgentemente necessário para o sangue AB e tomou a iniciativa de ir ao posto de sangue para doar 400 ml de sangue.
Desde o dia 20, o ferido dos feridos no acidente de carro, especialmente os ferimentos graves, transferiu sucessivamente a equipe médica do "trem da paz" do Exército de Libertação do Povo Chinês para os Vientianos de Langblaon.Uma equipe de quase uma centena de empresas e voluntários financiados por chineses que possuem negócios de longo prazo, trabalham e vivem no Laos e empresas financiadas por chinês prestaram vários serviços voluntários em Vientiane.
jogo do goias
O prédio de hospitalização do Hospital Vientiane 103 suspendeu temporariamente o escritório de "8,1 anos de ligação", que é onde a recepção e distribuição centralizadas de tarefas voluntárias.O voluntário Ivan, que trabalha por alguns dias lá, disse aos membros da família dos feridos: "Enquanto você voltar para casa, estaremos resolutos. Você pode nos encontrar a qualquer momento, estivemos aqui".
Yao Bin, presidente da Câmara de Comércio Chinesa do Laos, organiza almoço e jantar para os feridos, membros da família e funcionários relacionados e prepara mais de 120 refeições por dia.Yao Bin disse que queria fazer bolsistas que encontravam dificuldades no exterior para comer pratos saudáveis da cidade e também se sentiu o mesmo que em casa no exterior.
Além disso, muitos restaurantes chineses se alinharam no grupo voluntário, ou em refeições espontaneamente entregues para membros feridos e da família.Os voluntários encarregados das refeições chegam ao restaurante todos os dias às 6:30 da manhã e empacotam cada refeição para o hospital.Quando a refeição foi enviada para os feridos, ainda estava quente.
jogo do goias
Sabendo que a bagagem dos feridos não estava por perto, Zheng Hong, vice -presidente da Câmara de Comércio Chinesa do Laos, enviou uma roupa para cada ferido no hospital Vientiane 103.Muitos chineses no exterior também entregaram uma necessidade de necessidades diárias, como sapatos de pano, meias, etc.
jogo do goias
No dia 24, quando o último lote de feridos retornou à China, todos os turistas chineses feridos haviam retornado à China.Durante o resgate, os chineses do Laos no exterior se dedicaram a várias doações e atividades voluntárias com a responsabilidade da "família própria".
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com